AJUDA roupa livre

 

COMO TRABALHAr COM ROUPAS NUM MUNDO QUE JÁ TEM roupas demais?

Você gosta de moda, de costurar e criar, mas questiona seu papel nesse mundo que não precisa de mais roupas?

Quer descobrir formas diferentes de fazer coisas dentro do universo das roupitchas?

Tem alguma ideia do que quer fazer, mas tem dificuldade de tirá-la do papel?

Não, seus problemas não acabaram. Mas eu, Mari Pelli, me disponho a te ajudar.

Quero compartilhar o que tenho aprendido e fornecer atalhos para quem quer explorar um novo olhar sobre roupas, pelo Brasil (e pelo mundo) a fora.

cOMO FUNCIONA

Começamos a partir de um objetivo claro. Ele será trabalhado ao longo do processo de consultoria. Mesmo que a sua questão esteja nebulosa, vamos criar uma hipótese para começar à partir de algo.

A cada duas semanas, nos encontramos via skype/hangout, para trocar ideias e fazer o necessário para que você dê o próximo passo. O papo é informal mas guiado para a ação.

Eu não tenho todas as respostas que você procura, mas estou disponível para encontrarmos junt@s soluções e alternativas para as questões que surgirem.

Vamos trabalhar para formatar suas ideias, torná-las reais e pensar no melhor jeito  de comunicá-las para o mundo.

Acredito que o trabalho criativo envolvendo roupas é uma importante expressão humana. Mas ela não deve nos custar o planeta.

Existem jeitos (até mais criativos, olha que coisa) de seguir criando, só que com menos impacto. Adoro encontrar alternativas sendo norteada por estes conceitos:

  • Planejamento do projeto / iniciativa / negócio sem ter o crescimento econômico como única opção para torná-lo viável.
  • Implosão intencional, e cuidadosa, de modelos de trabalho e produção que não fazem mais sentido.
  • Crescimento de consciência sobre um estilo de vida voltado para evolução pessoal e suficiência econômica.

quanto custa?

R$ 300 por mês, para um encontro a cada duas semanas ou R$ 180 por mês para um encontro mensal. 

Podemos aumentar ou diminuir esta frequência de acordo com a sua necessidade.

Este valor financia o trabalho dedicado à você durante a mentoria, mas também financia o tempo de trabalho dedicado ao Roupa Livre como um todo. Saiba mais sobre nossa forma de financiar de forma coletiva e recorrente o Roupa Livre por aqui.

Vamos nessa?

Escreva se apresentando, contando seu causo e o que você espera. Te retorno para marcarmos a primeira conversa de diagnóstico.

Ficou com alguma dúvida? Não tem certeza se essa consultoria é para você? Escreva também e vamos descobrir juntos! 

 

CONHEÇA ALGUMAS PESSOAS que já PASSARAM PELA mentoria:

 

ANA FERNANDA

Contando com o apoio da mentoria, a Ana criou a oficina Justa Saia, onde ensina a costurar e troca ideias sobre consumo consciente. A partir da sua experiência como jornalista, ela também começou a falar mais sobre um novo olhar para as roupas em seu blog, fez uma série de videos mostrando projetos que visitou em um roteiro criamos juntas e segue criando conteúdos e ideias deste então.

 

Tania Zaccharias

A Tania aproveitou a mentoria para repensar a SOHÁ, marca criada por ela. Iniciou experimentos para criar peças reaproveitando materiais e fazendo criações sob medida. Redirecionou o foco do projeto e além das roupas passou a se dedicar a criação de espaços e experiências diferenciadas.

 

 

Stela Hoshi

A Stela iniciou a mentoria com o sonho de lançar sua coleção de peças slow para crianças. Juntas pensamos nas etapas do lançamento e na organização do evento. Além disso, começamos a reorganizar o conteúdo do seu site para que ele comunique melhor o que ela está criando.

 

Mari Watanabe

A busca da Mari é por valorizar e realçar a beleza do imperfeito através das roupas. Com a mentoria, ela começou a contar a história do que está por trás das suas criações em um tumblr e está fazendo experimentações de técnicas que em breve se tornarão serviços.