Oficinas, Curso e Ateliê Aberto

 
Screen Shot 2017-11-08 at 22.36.35.png
 

Com quem fizemos: A Costureirinha + Tomada Cultural + Nayra Amaral + SESC Pompéia e Jundiaí

zigzag_yellow.png
 

O QUE FOI FEITO?

Realizamos ações nas unidades Jundiaí e Pompéia do SESC. No Sesc Pompéia, realizamos durante uma programação especial sobre moda, 4 turmas da oficina de Re-Roupa. Em Jundiaí, abrirmos as portas do Ateliê recém montado do SESC para uma tarde de costura, upcycling e estamparia ao lado da Nayra Amaral e Maria das Três. Foi também no SESC Jundiaí que aconteceu a primeira edição de maior duração do curso Futuro da Roupa, onde em três encontros pudemos nos aprofundar nos conteúdos e colocar ações em prática.

zigzag_yellow.png

POR QUE IMPORTA?

 

Nas ações realizadas em parceria com o SESC as trocas são sempre muito ricas já que o público atingido e que participa das atividades é muito diverso. Além disso, contribuímos com a programação de um dos equipamentos culturais mais relevantes da atualidade e compartilhamos conhecimento e capacitação com uma comunidade que está buscando se reiventar: os comerciantes. Neste vídeo da série Estourando a Bolha, do canal do Modefica no Youtube a Cris Bertolucci fala sobre como o SESC contribui para a arte têxtil há bastante tempo.

RESULTADOS

Cerca de 70 pessoas participaram de todas as atividades propostas, sendo um público bem diverso.

QUANTO CUSTOU E COMO FOI VIABILIZADO

Todas as atividades foram remuneradas pelo SESC de acordo com seus valores padrão de hora aula oferecido aos oficineiros, entre R$ 120-150/hora, mais as despesas com transporte e alimentação.