Roda de Conversa SPFW - Resistência na Moda

 
spfw.jpg
tnt.jpg
 

Com quem fizemos: Modefica + Squad + TNT.Lab

zigzag_yellow.png
 

O QUE FOI FEITO?

O projeto TNT.Lab da TNT Energy Drink promoveu uma série de discussões em seu lounge no SPFW Edição 43. Participamos de uma das mesas ao lado da Marina Colerato (Modefica) e Bianca Pereira (Squad) sobre “Resistência na Moda”. Nós levantamos o questionamento sobre a necessidade de produzirmos cada vez mais roupas no mundo enquanto a Squad contou sobre os desafios e a importância de levar modelos fora do padrão estético para as passarelas. Duas propostas que atuam em campos diferentes, mas que em comum desafiam a forma como a indústria da moda vem atuando e se consolidou. Um papo muito rico, mediado pela Marina, que através do Modefica promove discussões super relevantes para este universo.

zigzag_yellow.png

POR QUE IMPORTA?

Participar de eventos como o São Paulo Fashion Week e ter espaço para falar sobre formas de resistir e fazer diferente dentro do universo da moda é super significativo. Se são nestes eventos que os profissionais do mercado buscam informações sobre suas próximas criações, é fundamental que também encontrem questionamentos e contrapontos para a forma que atuam e assim possam transformar seu trabalho.

Aceitamos participar desta proposta a convite da marca de energéticos TNT, porque apesar de não ser um produto que nós recomendamos o consumo, a participação da marca foi em dar a voz a quem está agindo para criar novas realidades e este é um dos critérios que levamos em conta na hora de aceitar convites do tipo.

RESULTADOS

Cerca de 30 pessoas que participavam do SPFW assistiram ao debate e pudemos notar o quanto as informações eram totalmente novas para muitos dos que estão habituados ao universo tradicional da moda. A Revista Trip fez a cobertura do evento.

COMO FOI VIABILIZADO

Passagens de ida e volta de Floripa a São Paulo + Cachê pagos pela TNT.