Transforme sua relação com o que veste.

 

POR QUÊ

Já existem roupas prontas pra várias gerações nesse mundo. Pra fazer uma calça jeans, a gente gasta dez mil litros de água. Diariamente toneladas de sobras de tecidos são jogadas fora. E muitas pessoas são exploradas no processo de produção desenfreada de roupas.

Isso não quer dizer que é preciso deixar de se sentir bem e confortável com o que vestimos. Dá pra ter estilo próprio sem prejudicar as pessoas e o planeta.

 
 
 

O que fazemos

Criamos alternativas à forma descartável de consumir roupas.

O Roupa Livre conecta iniciativas e pessoas que buscam uma relação mais consciente, carinhosa e cuidadosa com o que vestem.

Um movimento aberto para quem quer experimentar um novo olhar através de eventos, livros digitais, mapeamento de iniciativas, produção de conteúdos e muita mão na massa.

 
 
 
 

Coletivo

Quem criou, organiza e puxa as ações.

Do encontro entre Mari Pelli, Gabi Mazepa, Elisa Dantas nasceu a primeira iniciativa do Roupa Livre. Um encontro de um final de semana para rever a relação com as roupas. De lá pra cá, mais de 50 atividades já foram realizadas com mais de 30 pessoas envolvidas em organizar e realizar as ações, formando assim deste um movimento coletivo e feito por muitas mãos.

De forma fixa, quem articula o projeto atualmente é:

 
Mari Pelli Gosta de investigar de onde as coisas vêm, como são feitas e como a gente se relaciona com elas. Largou a publicidade e agora cria e articula projetos como o Roupa Livre, onde propõe mais carinho, cuidado e afeto com o que vestimos. Também oferece assessoria estratégica para empreendedores criativos. maripelli.com.br

Mari Pelli

Gosta de investigar de onde as coisas vêm, como são feitas e como a gente se relaciona com elas. Largou a publicidade e agora cria e articula projetos como o Roupa Livre, onde propõe mais carinho, cuidado e afeto com o que vestimos. Também oferece assessoria estratégica para empreendedores criativos.

maripelli.com.br

Bruna Neto Jornalista sonhadora que acredita que a moda vai além de vestir corpos. Viciada em pessoas e em suas histórias, acredita que  T O D X S tem uma boa história pra contar e que a moda é ferramenta pra contar estas histórias. Moda é arte, forma de expressão, construção de sociedade.  E é por isso que precisamos revê-la. Instagram da Bruna

Bruna Neto

Jornalista sonhadora que acredita que a moda vai além de vestir corpos. Viciada em pessoas e em suas histórias, acredita que  T O D X S tem uma boa história pra contar e que a moda é ferramenta pra contar estas histórias. Moda é arte, forma de expressão, construção de sociedade.  E é por isso que precisamos revê-la.

Instagram da Bruna

Bárbara Poerner Inquieta com o mundo e com a moda, tenta sempre repensar, rever e reconstruir. Estudante de moda na Udesc, apoia o Roupa Livre em Floripa além de dar aulas de costura. Puxa, estica, costura e borda para fazer encontros de troca e oficinas rolarem, além de contribuir pro blog e o que mais vier pra somar. cursopontosemno.com.br

Bárbara Poerner

Inquieta com o mundo e com a moda, tenta sempre repensar, rever e reconstruir. Estudante de moda na Udesc, apoia o Roupa Livre em Floripa além de dar aulas de costura. Puxa, estica, costura e borda para fazer encontros de troca e oficinas rolarem, além de contribuir pro blog e o que mais vier pra somar.

cursopontosemno.com.br

Larusso Designer, ex-publicitário e digamos que escritor, também. Empreende por mais autonomia pra todo mundo nos campos do design e tecnologia, livre aprendizagem, economia colaborativa e empreendedorismo. Sua busca tem o levado para uma vida com mais liberdade e simplicidade. É quem cuida da identidade visual do RL. larusso.com.br

Larusso

Designer, ex-publicitário e digamos que escritor, também. Empreende por mais autonomia pra todo mundo nos campos do design e tecnologia, livre aprendizagem, economia colaborativa e empreendedorismo. Sua busca tem o levado para uma vida com mais liberdade e simplicidade. É quem cuida da identidade visual do RL.

larusso.com.br

Henrique Rangel Desenvolvedor-magia por trás do Roupa Livre App, o Henrique é o cara dos códigos fazendo as trocas rolarem pelos celulares Brasil a fora. Parceiro que vestiu a camisa do projeto desde o comecinho, é uma peça fundamental desta história. Com a sua Núcleo 235, ajuda a colocar no mundo digital propostas de outros projetos. nucleo235.com.br

Henrique Rangel

Desenvolvedor-magia por trás do Roupa Livre App, o Henrique é o cara dos códigos fazendo as trocas rolarem pelos celulares Brasil a fora. Parceiro que vestiu a camisa do projeto desde o comecinho, é uma peça fundamental desta história. Com a sua Núcleo 235, ajuda a colocar no mundo digital propostas de outros projetos.

nucleo235.com.br

 
 
 

#TÂMOJUNTO

 

Com quem nos conectamos 

Pra cada evento, ideia ou iniciativa acontecer sempre contamos com incríveis parceiros. Com eles fica tudo mais divertido, fácil e gostoso de fazer.

A gente acredita que quanto mais gente propondo alternativas para um consumo mais consciente melhor! A resposta não é única. Ela está na soma de todas as iniciativas. Por isso curtimos e apoiamos demais os projetos que também fazem algo pelo assunto: 

 
 

Você

Apoie, pratique, divulgue e participe.

Criamos o Roupa Livre para você:

 

Se apropriar do seu estilo e ditar sua própria tendência.

voce-2.png

Se aproximar da forma como as roupas são feitas.

Transformar e dar liberdade para as roupas que não são mais usadas.