Oficinas e Projeto Especial no SENAC Moda Info

 
senac.png
 

Com quem fizemos: Roupa Livre + Re-Roupa + Senac

zigzag_yellow.png
 

O QUE FOI FEITO?

Semestralmente o SENAC SP promove o SENAC Moda Info, evento que há 20 anos se propõe a exibir as tendências das próximas estações para as empresas do mercado. Para ilustrar estas tendências, era necessário viajar para os países europeus, comprar peças que haviam sido lançadas por lá e assim criar no evento uma exposição

Por ter nascido em uma época onde a internet não era presente como hoje, para mostrar estas tendências era preciso viajar para os países europeus, comprar peças que haviam sido lançadas por lá e criar no evento uma exposição com os looks que representassem estas tendências.

Ao passar dos anos, a equipe do SENAC acabou acumulando um acervo enorme de peças novas e sem uso. Para a 48ª edição do evento, produzimos uma ação junto com o Re-Roupa em que a estilista Gabriela Mazepa criou novas peças a partir deste acervo e montamos uma exibição sobre estas possibilidades no evento. A produção destas peças foi realizada em oficinas de Re-Roupa

zigzag_yellow.png

POR QUE IMPORTA?

Realizar este tipo de atividade em parceria com um centro de ensino, num evento que é referência para a moda é relevante pois apresenta as novas formas de fazer roupas como uma alternativa viável e tão interessante quanto a mais recente tendência.

RESULTADOS

Foi realizada uma oficina para a concepção das peças com cerca de 15 participantes resultando em alguns looks confeccionados para serem exibidos no evento.

QUANTO CUSTOU E COMO FOI VIABILIZADO

Custos de passagem, hospedagem e cachê de R$ 500 para Mari e Gabi para participação no evento foram pagos pelo SENAC + valor de Hora/Aula para o Re-Roupa referente a oficina oferecida.