A vibe boa de 2018 não vai vir com a roupa nova de Réveillon.

Eu sou dessas que curte escolher a cor da roupa da virada de acordo com as minhas intenções pro ano que se inicia. Só que de alguns anos pra cá abandonei a ideia de que essa roupa precisava ser nova. Ao invés de me preocupar com isso, comecei a focar mais em refletir sobre o que passou e mentalizar as minhas intenções pros próximos meses na época do Réveillon. Acho que esse balanço geral ajuda muito a direcionar nossas energias. Mesmo que seja só mais uma data no calendário, e sabendo que é posssível recriar histórias a qualquer momento, amo rituais.

O que muitas vezes acontece é que os rituais ficam em segundo plano, em meio aos inúmeros gatilhos de consumo que recebemos na época das festas. Mas no fim das contas o que importa mesmo é a nosso cuidado com cada ação, nesta ou em qualquer época. A good vibe do Ano Novo depende muito menos da brusinha nova e muito mais da presença e intenção. 

Neste vídeo a Anaïs Karenin da INA NIN (@ina_nin) ensina a fazer um banho de ervas para você reenergizar suas roupas através das plantas. Os banhos de ervas corporais já são nossos conhecidos. Mas ao banhar uma peça com uma planta escolhida por você, a energia dela fica em contato com o seu corpo por mais tempo. A dica vale para o Ano Novo ou para qualquer dia do ano. 

Faça um banho de ervas e traga energias novas para qualquer peça sua. <3 Eu aderi a este ritual e pretendo incluir cada vez mais o contato com as plantas na vida. Acredito que deste contato nos conectamos com a natureza de formas cada vez mais profundas.

O vídeo completo da nossa conversa com ela vai ao ar muito em breve, já que em 2018 a gente vai agitar nosso canal do YouTube, mas a dica deste pequeno ritual que você pode fazer e trazer good vibes pro seu 2018 tá aqui:

Que o seu Ano Novo seja cheio de abraços e carinho dos que você ama. Que ele traga perspectivas positivas para o que vem por aí, muita alegria e coragem pra gente enfrentar o que quer que seja. Por aqui, seguimos juntos e juntas.

--- Post escrito com carinho por Mari Pelli.

Consertar é revolucionário! Veja 5 dicas para prolongar a vida das suas peças.

Consertar é revolucionário! Veja 5 dicas para prolongar a vida das suas peças.

Muitas peças ficam paradas no armário ou são descartadas por estarem manchadas, furadas, largas ou apertadas. No fundo, elas só precisam de um pouco mais de atenção e cuidado. Precisamos adquirir o hábito de olhar pras nossas roupas e reconhecer nelas seu potencial de mudança, conserto, reforma e uso. 

Confira nossa Playlist no Youtube com dicas para você consertar suas peças.

Testando o tal "Capsule Wardrobe"

Como eu já tinha dito aqui antes, descobri o Capsule Wardrobe em uns blogs gringos que falam sobre vida minimalista e resolvi testar. A proposta é deixar somente 30 peças de roupa no armário, pra usar pelos próximos 3 meses. Eu, que já tinha ficado decepcionada com a mala de 1 mês de viagem com o dobro, comecei a faxina achando que ia ficar mais decepcionada ainda com o resultado.